Pesquise um assunto no blog:

11 julho 2011

O azeite croata

Se tem uma descoberta feita na viagem é de que o azeite daqui deveria ser patrimônio protegido pela UNESCO. É um dos azeites mais saborosos que já comi na minha vida! Perfeito. Delicioso.

Até o meu filhote de 4 anos se esbaldou outro dia e queria levar pra casa um vidro de azeite 100% puro servido no restaurante juntamente com pães caseiros.

A cor é esverdeada, o aroma e o sabor são suaves e deliciosos, e o cenário e a culinária local (dálmata) ajudam muito.

Quando voltar pra casa só me resta procurar uma importadora onde eu possa encontrar essa iguaria.

(Ainda não experimentei a versão com as trufas locais.)


Gabi Nunes
Enviado via iPhone

03 julho 2011

Café & Bar Celona

Um domingo frio de verão pede um café da manhã bem preguiçoso.por isso acordamos às 9 horas e fomos experimentar o brunch do Café & Bar Celona, no centro de Oldenburg.

Visual e decoração jovem e aconchegante, mesinhas do lado de fora para os dias mais quentes, gente bonita, ilhas de deliciosas comidas e ainda um espaço para crianças. Perfeito!

O brunch aos domingos é servido até as 14 horas e custa € 8,99 por pessoa. E você pode passar lá o tempo que quiser, comendo, bebendo e conversando.

Uma ilha de pães variados e deliciosos, com ou sem grãos, e acompanhamentos. Outra de frios e queijos. Ao lado, uma simpática senhora prepara omeletes "ao gosto do freguês". Em outro ponto, ainda, ovos mexidos, poché, bacon e salsichas. E um último ponto com iogurtes, quark, cereais, frutas e uma máquina de waffles. Fantástico'

Para beber eles servem suco de laranja espremido na hora (uma raridade!), mas experimentei o chocolate quente: bem grande e delicioso.

Pena que o brunch lá rola só aos domingos. Eles também pferecem "vales-presente" para presentear amigos e parentes com esta deliciosa programação.

Eles têm filiais em diversas cidades da Alemanha, incluindo Frankfurt e Hannover.

Para mais informações, acesse o site: www.cafe-bar-celona.de


Gabi Nunes
Enviado via iPhone

Fastfood de peixes

Fastfood de peixes

Em Oldenburg há uma rede de fastfood bem interessante. Especializada em peixes e frutos do mar. Mas além dos peixes servidos em pratos, como uma refeição rápida e pronta, eles tambem oferecem a versão fresca e crua para levar pra casa. Interessante.

Visual típico de loja de coisas do mar, com mesas e cadeiras de madeira, o grande balcão exibe algumas das opções frescas do dia. Ao pedir, rapidamente o prato é preparado e entregue ao cliente.

Eu experimentei um peixe branquinho com molho de queijo e champignons (ok, admito que detesto cogumelos e tirei todos do mei peixe), acompanhado por batatas fritas crocantes e deliciosa e um saboroso molho tártaro. Estavam ótimos! E comemos eu e meus dois filhos (crianças). Achei muito bem servido. Ah, e o preço do prato: € 8,99.

De sobremesa comi um doce típico: röte grutze, que também estava delicioso! É um creme de baunilha bem suave, acompanhado por uma calda de frutas vermelhas. Lecker!

Outras opções como camarões, lulas e o salmão pareceram tentadoras, mas ficaram para uma próxima visita.

Uma ótima pedida para variar o cardápio e se alimentar bem.

Esta filial fica no centro de Oldenburg e o gerente que nos atendeu foi extremamente simpático, atencioso e bem-humorado.

Para saber mais, acesse: http://www.nordsee.com/de/


Gabi Nunes
Enviado via iPhone

Arte de rua - parte 1

Eu adoro passear pela cidade e observar as praças (quando existem), a arquitetura, as pessoas e a arte de rua. Eu fico admirando as paredes grafitadas com arte da melhor qualidade (entenda desenho, e não aqueles rabiscos toscos e indecifráveis ou com mensagens de gosto duvidoso que alguns insistem em classificar como arte de rua). Adoro mesmo!

A grande inspiração que a arte de rua nos oferece é uma fonte inesgotável. Nos desafia, nos provoca, interage. Com suas imagens fortes, coloridas e inusitadas, decoram a cidade, muitas vezes, em pontos onde ela estava praticamente esquecida e - até - degradada.

Outro dia li na Vida Simples sobre o belíssimo trabalho do artista de rua Michael Aaron Williams. Ele faz ilustrações em papelão, desenhando moradores de ruas e crianças, e as expõe em locais onde a presença destas pessoas, na vida real, não seria permitida. Em ruas e bairros chiques, num extremo, ou locais degradados, em outro.

As imagens que vi são belíssimas e a sua colocação gera grande impacto e nos faz pensar. E ao contrário do que geralmente acontece ela não é definitiva.

Se você quiser conhecer mais sobre sua obra, acesse michaelaaronart.com

#ideias #paradigmas #sacadas #click #insight #novidade #pensamento #questionamento #provocações #inspiração #exercício #criação #workinprogress #participação


Gabi Nunes
Enviado via iPhone