Pesquise um assunto no blog:

07 junho 2011

Precisando de inspiração para um cartão pessoal?

Acabo de ler no Blue Bus a notícia sobre um site interessante com ideias inspiradoras para cartões pessoais. Está aí uma coisa que ainda não me decide se gosto ou não gosto: cartões de visita diferentes. É muito divertido o impacto inicial de ver um cartão diferente, criativo, bem sacado. Ele chama a atenção e até vira uma espécie de quebra-gelo numa reunião. Mas depois a gente tem que guardar, arquivar naquelas caixinhas padrão (porta cartões), e aí tudo fica complicado. Como guardar um cartão fora do padrão numa caixa padrão? Bem, a resposta seria “não guarde” ou “coloque em outro lugar”, mas onde, já que preciso procurar num lugar onde de fato eu não perca e depois consiga encontrar? A solução é sempre “passar a limpo” para minha agenda de contatos, mas o que fazer com o cartãozinho? Dá dó jogar fora algo tão elaborado, tão bacana. Mas guardar, definitivamente não dá. Então eu deixo ele – sozinho – se perder.

Os que são criativos mas estão – mesmo assim – dentro de um (digamos) padrão, eu consigo guardar. Mas – dos que já recebi em mãos – os mais legais são fora do padrão. Outro dia recebi um muito legal, em formado de dinheiro. Super sacada. Mas nem preciso dizer que já não os encontro mais em meio à bagunça da minha mesa. Onde será que eu estava com a cabeça quando encontrei um lugar para guardá-los? Se eu soubesse, teria uma pista de onde estão. Sorte que tenho os contatos por e-mail. Já os “quadradinhos”, digo, retangulares, estão todos lá.

Enquanto eu não me decido, sugiro dar uma espiadinha neste link com ideias muito divertidas. No mínimo servem de inspiração:

Meus preferidos:
Natalie Roberts (adorei a solução e-mail x twitter x website)
Dario Monetini (interativo)

Klinetech
Bombay Bakery (literal)
Terry Miller (sensacional!)
Dr. Hajnal Kiprov (divertidíssimo!)
Abbydoodles Paperie
Anteris
DUO
LAPA LAPA
Jack Napier
Akufen
Marek Rojek
Cement Solutions


#ideias #paradigmas #sacadas #click #insight #novidade #pensamento #questionamento #provocações #inspiração #exercício #criação #workinprogress #participação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e compartilhe este post.