Com isso o Habib's rapidamente será capaz de ampliar a rede de franquias e otimizar sua produção, entre outras coisas por trás desta estratégia. Mas o que acho mais interessante foi a capacidade de transformar uma fraqueza, um problema, em um novo negocio, uma oportunidade. Isso me encanta.
Eu sempre acreditei que um problema poderia ser encarado de duas formas diferentes: como um problema propriamente dito (e consequentemente todas as ações decorrentes disto estariam relacionadas a reduzir ou eliminar o impacto do problema, ou seja diminuir riscos e custos).
A outra forma requer arrojo e uma pitada de empreendedorismo. Ela encara como uma oportunidade, um novo paradigma, uma nova resposta, uma inovação (e, portanto, todas as ações estariam ligadas a investimentos, arriscar-se e a geração de novos negócios). Nem sempre é possível optar pela segunda, mas pra mim é sempre um estímulo seguir por este caminho. E admiro quem tem, digamos, culhões para seguir por ele. Até porque também acho que lidar e administrar um problema não é resolver. E ignorar ou minimizar o problema abre uma janela de oportunidade, mas para outro alguém. Por isso minha admiração com relação ao case abaixo. Vou ficar de olho, mas me parece uma ótima ideia.
E você, o que acha?
Exame
Nova marca do Habib's, Box30 vira franquia em 2012
Link: http://bit.ly/jlpyFH
Gabi Nunes
Enviado via iPhone
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e compartilhe este post.