Pesquise um assunto no blog:

02 agosto 2011

A Nova Rede Social

A Nova Rede Social
Vou entrar nesta nova rede social. E o que me fez entrar nela foi o convite de um Amigo meu. Mas não desses amigos com 'a' minúsculo que a gente nem sabe o tipo de música ou filme que ele gosta. Um Amigo daqueles que a gente chama a mãe pelo primeiro nome precedido de Dona (sinal de respeito), daqueles que a gente sabe dos amores do passado, o apelido do chefe e pra onde vai nas próximas férias.

Nela eu tenho uma meia dúzia de Amigos, mas são aqueles que valem por muitos. Aqueles que quando estão ali, conectados, eu realmente tenho mil assuntos pra conversar. E eles comigo. E o tempo de conexão sempre parece pouco pro tanto de coisa que a gente tem pra conversar.

Nesta nova rede social não tem botão de curtir, nem de retuitar. Porque o que a gente conversa não precisa. A gente já sabe o que cada um dos Amigos curte, não curte, retuita (e pode contar segredos, porque a gente confia que ninguém retuita). E ainda pode repetir tudo, porque o que já foi dito é o que nos conecta, e resgata as velhas e boas histórias. Aquelas que a gente quer postar sempre. Até quando a internet não for nem nuvem, quando ela virar poeira intergalática, a gente vai postar os mesmos bons e velhos posts.

Neste novo site eu não preciso atualizar meu perfil. Ele atualiza sozinho, a partir dos meus posts, bate-papos e mensagens. E de vez em quando a atualização vem por telefone, ou até por algum outro Amigo desta minha rede social.

Eu também não preciso de aplicativos, nem dividir informações dos meus amigos com ninguém (a não ser que eles queiram), nem marco ninguém em foto alguma ou lugar algum. As pessoas se colocam no seu lugar. E elas sempre tem um lugar.

E eu não preciso filtrar, nem personalizar minhas configurações de privacidade, nem ser politicamente correto, posso fazer piada, posso falar besteira, e até errar. Posso ser eu mesmo em todos os posts. E nada vai virar rastro, pista, post, nem mesmo mal entendido. Está tudo sempre entre Amigos.

Vou pro bar encontrar meus Amigos, porque é lá que a vida Real acontece. É nesta rede social que eu realmente Encontro meus Amigos. E pra quem acha que isso é coisa ultrapassada, haja dor de cotovelo! É porque - na verdade - ainda não recebeu um convite pra entrar nesta nova rede social.

Vai uma saideira?


Gabi Nunes
Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e compartilhe este post.